FoxTab 1.3

Oh não, quantas abas! Se você é um usuário descontrolado das abas do Firefox, então com certeza já passou por isso. Afinal, elas vieram para facilitar a nossa vida, evitando que tenhamos de abrir dezenas de janelas de navegadores. Mas quando elas vêm em grande quantidade, fica complicado para lembrar onde está o que queremos ver.

Assim, FoxTab vai ajudá-lo nessa árdua tarefa. É uma simples e prática extensão para o Firefox que, a partir de uma combinação de teclas, exibe miniaturas de todas as abas que estão abertas, permitindo que você alterne para a aba desejada com muito mais facilidade.

Baixando e instalando o FoxTab

Para baixar a extensão é necessário ter um cadastro no site de complementos do Firefox. Se você já tiver, basta fazer o login e clicar em "Download".  Caso contrário, faça o registro antes, clicando em “Criar uma nova conta de usuário”. Depois é só fazer o download e instalar como qualquer outra extensão do navegador.

Utilizando a extensão

É muito fácil utilizar o FoxTab: é só pressionar juntas as teclas Ctrl + Tab. Se você já usou o Windows Vista, notará a semelhança com a sequência usada para alternar janelas, a Windows + Tab. Ao pressionar, você não pode soltar a tecla Ctrl, caso contrário a janela com a alternância de abas fecha. Para ir passando aba por aba, é só segurar Ctrl e ir apertando Tab.

Visualização diferente para as abas.

Outra maneira de não fechar a janela da extensão, permitindo uma navegação melhor por dentro dela, é utilizando a sequência Ctrl + Q, pois basta pressionar só uma vez só para que a janela do FoxTab fique aberta por tempo indeterminado.

Muitas opções

E se já não bastasse a elegância da alternância padrão que o FoxTab traz, você ainda pode escolher outros estilos de apresentação de abas, no canto inferior direito da tela. É possível utilizar também um modo rotativo e vários outros que listam as miniaturas na tela, em estilo de filmstrip ou pela tela toda. A sua preferência vai depender da quantidade de abas abertas, ou seja, se você tem só cinco abas, utilize o padrão. Mas se você costuma usar 20 abas de uma vez só, o modo de miniaturas com certeza é uma boa pedida.

No lado esquerdo ainda é possível deixar em tela cheia a extensão (assim você consegue vê-la muito melhor) ou modificar as suas configurações. Algumas são bem básicas, mas ideais se você gosta de personalizar tudo do seu jeito.

Outras maneiras de utilizar a extensão.

Você também pode mudar as teclas padrão de atalho. Por exemplo, se você quer que a alternância de janelas ocorra com Ctrl + A, então é possível mudar a combinação (tanto para a extensão que some ao soltar Ctrl, quanto para a outra). Em "Size" você modifica a janela para outros três tamanhos (além de tela cheia), auxiliando a visualização pelos usuários.

Tamanho: 523 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003

Divulgue-nos nas redes sociais.
Ajude-nos a crescer!


Artigos Relacionados:

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright Yuki | | Hiper Downs Br