Foobar 2000 1.1.2

Foobar é um player avançado que oferece muitas funcionalidades exclusivas. Por essa razão, é o preferido dos conhecedores mais avançados de áudio. É claro que o Foobar não é muito fácil de se aprender, no entanto, é um dos melhores quando se trata de qualidade. 
Um som como você jamais escutou
A qualidade sonora é o principal destaque. Se você está acostumado com Winamp, Windows Media Player, KMPlayer e demais tocadores, com certeza vai sentir a diferença na primeira música que escutar no Foobar e compará-lo com outros players. O programa é pequeno e leve, ótimo para os usuários que prezam pela funcionalidade em vez da bela interface gráfica. Esta, aliás, deixa um pouco a desejar, porém compensa com um alto poder de processamento de arquivos de áudio. As playlists podem ser armazenadas em abas e você ainda renomeia as etiquetas ID3 de vários arquivos simultaneamente. 
Interface principal
Foobar2000 suporta vários plugins e trabalha com os seguintes formatos de músicas:
  • Nativos: MP1, MP2, MP3, MP4, Musepack, AAC, Ogg Vorbis, FLAC/Ogg FLAC, Speex, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA e WMA;
  • Outros formatos podem rodar por meio de plugins, como: TTA, Monkey`s Audio, ALAC, MOD, SPC, TFMX, Shorten, OptimFROG, LPAC, AC3, DTS, PSF, NSF, XID, XA, Matroska, MMS, RSTP e outros.
Uma das melhores vantagens é a possibilidade de rodar músicas compactadas em RAR, ZIP, LHA e JMA, sem necessitar um descompactador, visto que o programa reproduz diretamente a música.
Layout customizado
Uma mudança muito significativa e que usuários mais antigos do Foobar não deixaram de notar é a possibilidade de personalização do layout: ao iniciar o player pela primeira vez, surge na tela uma série de opções que permite configurar quais elementos devem aparecer na janela principal do programa, como a arte da capa ou informações sobre o compositor de cada faixa adicionada à lista de reprodução. 
Opções de visualização
Além disso, é possível escolher qual cor de fundo utilizar, o que permite deixar o programa com uma cara mais adequada a outros elementos do computador. São tentativas de tornar sua interface um pouco mais atraente.
Na onda do streaming
Um dos maiores destaques do Foobar2000 fica por conta da possibilidade de assistir a arquivos próprios do Windows Media Player através de streaming (ASX/MMS/RTSP), aspecto que amplia em muito a utilidade do programa. A compatibilidade com teclados multimídia também é bastante aprimorada, e  existe inclusive a alternativa de utilizar atalhos em teclas especiais.
Carregue o Foorbar2000 para onde você for
O programa é capaz de recordar automaticamente quais os diretórios de mídia utilizados durante a última vez em que o software foi executado. Ripar discos de músicas também ficou mais fácil: é possível extrair faixas individuais, em vez do álbum completo. Outra funcionalidade interessante é o acesso à base de dados online, responsável por coletar as informações sobre os discos adicionados. 
Portabilidade, uma palavra-chave deste aplicativo.
Atualização de componentes
A estrutura do Foobar é modular. Isso significa que você pode incrementá-lo com componentes disponibilizados pelo próprio desenvolvedor. Caso tenha interesse em turbinar seu player, clique aqui e confira os complementos para o Foobar2000. Uma função interessante do Foobar é que qualquer ferramenta instalada recebe atualizações automaticamente. Tal fato proporciona maior comodidade tanto aos usuários como aos desenvolvedores. Com essa ajuda do software, você consegue enchê-lo de novas funcionalidades e nem precisa esquentar a cabeça em manter cada uma delas devidamente atualizadas. 
Configuração de componentes
Vale ressaltar que são compatíveis com esta atualização automatizada apenas os aplicativos armazenados no repositório oficial do Foober2000. Portanto, procure implementar apenas complementos reconhecidos pela desenvolvedora do player.
Recursos
No Foobar é possível configurar o áudio do jeito que você quiser, com opções para usar o modo ReplayGain (normalização), acabar com picos, usar pré-amplificadores, criar banco de dados, codificar músicas por cores e muito mais.  Principais destaques do Foobar: 
  • É capaz de converter músicas;
  • Conta com gerenciador de playlists que trabalha por abas;
  • Aplica efeitos no áudio e verifica a integridade das canções;
  • Possui atalhos via teclado;
  • Ocupa pouco espaço de memória RAM;
  • Renomeia etiquetas ID3 em massa;
  • Controle de volume do software é sincronizado com a central de volume do computador (apenas no Windows Vista ou superior); e
    • Mostra o progresso de diversas atividades na Barra de tarefas (Taskbar) do Windows 7.
    Biblioteca e playlist
    O exclusivo "ReplayGain"
    Este recurso permite um ajuste de ganho de som para armazenamento em uma faixa, cujo objetivo é reduzir a necessidade de ajustar o volume durante a reprodução da música, devido à variação dos níveis de dinâmica (passagens fortes ou fracas). Um dos benefícios é que o recurso "ReplayGain" não altera as músicas, apenas as "normaliza".
    Remova Imperfeições
    As informações "ReplayGain" podem ser removidas ou alteradas de acordo com a sua necessidade num processo análogo ao usado nas tags ID3. O problema de clipping (quando a caixa "estoura") de muitas faixas pode ser resolvido desta forma. 
    Remova a informação de ReplayGain
    Normalizando sua Coleção
    O "ReplayGain" pede um nível mínimo de qualidade para funcionar (no caso do MP3 é igual ou superior a 192 Kbps). Para ativá-lo clique com o botão direito do mouse e selecione a opção homônima. Ele é dividido em "Scan pre-file track gain" (para usar o recurso por faixa individualmente); "Scan selection as album" (para usar o recurso por álbum); e "Scan selection as multiple albums" (para usar numa playlist ou coleção inteira). 
    Transforme seus CDs em arquivos digitais
    Transforme CDs em arquivos digitais.Além de reproduzir os discos de música presentes no drive de leitura do computador, o Foobar permite que você extraia as faixas presentes para arquivos com diversas extensões diferentes, incluindo formatos como o popular MP3, FLAC ou AC3. Tudo isso acontece de maneira simples e você não precisa se preocupar em inserir manualmente as informações de tags dos arquivos resultantes: o Foobar acessa automaticamente uma base de dados online que escolhe o melhor resultado e grava as informações corretas.
    Biblioteca
    A biblioteca vasculha automaticamente as alterações feitas ao conteúdo das pastas. Não é necessário, ou até mesmo possível, remover manualmente itens modificados, nem atualizar o conteúdo da biblioteca. A biblioteca do Foobar2000 ainda não é compatível com o Wine, um software que faz possível a execução de programas feitos para Windows em sistemas Unix Like, como o Linux. Ela também não exibe arquivos que estejam assinalados como escondidos ou identificados como sendo do sistema operacional.
    Obtenha experiências sonoras únicas!
     Listas   Hoje é muito comum a utilização de arquivo de lista, ou seja, um único arquivo que carrega toda uma lista de músicas. Porém, ao executar um arquivo de lista juntamente com uma pasta, muitas vezes as músicas são carregadas duas vezes. Para resolver este problema, o arquivo de lista é ignorado quando ele é adicionado juntamente com uma pasta inteira. Este comportamento pode ser modificado nas preferências em "General" - "Preference" - "MediaLibrary".
    Matroska
    Você deve desinstalar qualquer componente relacionado ao Matroska antes de utilizar o Foobar2000. Caso contrário esses componentes não funcionarão corretamente.  
    Tamanho: 3,10 MB  Sistema: Windows XP/Vista  Empresa: Peter Pawlowski
    Divulgue-nos nas redes sociais.
    Ajude-nos a crescer!


    Artigos Relacionados:

    Novo Comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
     

    Copyright Yuki | | Hiper Downs Br