Similarity 1.4.1


O acúmulo de arquivos em um computador é inevitável, principalmente depois de algum tempo de uso. Mais comum ainda é o armazenamento de arquivos iguais em um mesmo HD, principalmente quando se trata de músicas e arquivos de áudio em geral. Ficar ouvindo cada uma das músicas para ver se é igual à outra não é uma tarefa muito confortável. Foi justamente para auxiliar os usuários nesta “busca por gêmeos” que o Similarity foi desenvolvido.
Com ele fica muito mais simples detectar arquivos iguais ou similares no computador ou em qualquer outro dispositivo que esteja conectado a ele. Além de eficaz, o programa também é muito leve e com uma interface muito didática, portanto qualquer usuário pode utilizá-lo sem problemas.

Qual a utilidade do programa?
Espaço em disco é algo que os usuários sempre prezaram muito. Ficar sem o mouse não é problema se comparado a ficar sem espaço em disco. Arquivos de áudio normalmente ocupam um espaço considerável em disco, então quanto mais arquivos duplicados, menos espaço para novas músicas e novas gravações.
O Similarity permite ao usuário comparar as músicas de um CD ou DVD, por exemplo, com àquelas presentes no computador. Dessa maneira é possível evitar gravar arquivos de áudio repetidos no disco, deixando o espaço que seria ocupado por um arquivo redundante para outro documento importante.

Como utilizar
Como citado anteriormente, o Similarity possui uma interface muito didática e agradável. O acesso à maioria das opções e ferramentas do programa acontece por meio de uma pequena barra de tarefas encontrada no topo da tela do aplicativo, funcionando como um atalho rápido e alternativo aos menus.
Barra de tarefas do programa
Para adicionar as pastas que contêm os dados de áudio, na aba “Folders”, no lado esquerdo, selecione-as conforme necessário. Vale lembrar que o programa também permite buscar arquivos na rede em que seu computador está conectado (apenas marcando os subdiretórios ou a opção representada pelo diretório da rede como um todo).

Selecionando pastas

Em seguida, basta clicar no primeiro botão presente na Barra de tarefas, com o formato de um ícone “Play”. O processo de busca é iniciado automaticamente e o andamento pode ser acompanhado em tempo real pela porcentagem de progresso exibida na tela do programa. À medida que ele efetua as comparações, os resultados podem ser acompanhados pela aba “Results”.
Ao final de toda a análise, uma lista com os arquivos similares será exibida. Ao clicar em qualquer uma das faixas com o botão direito do mouse é possível abrir um menu de contexto com as opções de “play”, “browse” (abrir a pasta do arquivo), “edit” (editar informações), “ignore” (ignorar faixa) e “delete” (para excluir o arquivo).

Resultados

Você pode ainda salvar um playlist com os resultados (ou após exclusão de repetidos) por meio do botão “Save playlist” na presente na Barra de tarefas do programa. Se você observar, na interface do aplicativo está presente uma aba chamada “Network (beta)”. O desenvolvedor está implementando algumas funções que necessitarão do servidor do Similarity para o uso e essa aba habilita compartilhar o programa instalado para os testes.
Não deixe de conferir este eficiente programa e de quebra você ainda pode ganhar mais alguns mega de espaço em disco para colocar outras coisas.

Tamanho: 1,11 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: Almaz Gaifullin

Divulgue-nos nas redes sociais.
Ajude-nos a crescer!


Artigos Relacionados:

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright Yuki | | Hiper Downs Br