Songbird 1.8



Quando se trata de players, quais nomes vêm à sua cabeça? Windows Media Player, Winamp, BS Player? Sem dúvida, estes programas são, talvez, as melhores opções de players do mercado, porém um pássaro cantor está chegando e gritando alto. O player que promete incomodar os grandes é o Songbird, um tocador de músicas, navegador, visualizador de fotografias, leitor de notícias e muito mais.

Funções comuns
Um player que se preze ou que deseje galgar as melhores posições do mercado, deve, no mínimo, oferecer opções para organização de biblioteca de músicas, criação de playlists e possibilidade de classificação das faixas mais ouvidas. Este tipo de ferramenta você encontra em qualquer tocador, mas no Songbird você pode ir além. 

O que é que o Songbird tem?
Além de possuir as funcionalidades mais comuns, o Songbird traz opções de interação e aproveitamento de conteúdo de diversos sites. O aplicativo oferece opções para que você utilize sua conta no Last.Fm e, desta forma, possa consultar a biografia do artista que está tocando. Além do Last.FM, o Songbird possibilita que você acesse o site oficial do artista, sua página no MySpace e em outros sites — desde que você possua cadastrado nos serviços desejados.

Perfil do artista no Last.fm.

Conectado
A integração com o Last.FM é apenas uma das várias outras funções que o Songbird oferece através do add-on "MashTape". Além da rádio online, através de abas (número 1 na última figura), você pode conferir vídeos no YouTube relacionados ao artista que você está ouvindo e também conferir notícias sobre ele.

MashTape, integrando vídeos e informações.

Sincronize de qualquer lugar

Uma das inovações da última versão é a sincronia entre vídeos e legendas, ou mesmo de arquivos executáveis, a partir de um dispositivo portátil SD Card. A função amplia as possibilidades do usuário, que ganha mais espaço para trabalhar sem precisar, necessariamente, copiar os arquivos para o computador.

A versão 1.7 complementa ainda a integração e o suporte para todas as funcionalidades do Windows 7, corrigindo erros de execução e apresentando alguns ajustes sutis de desempenho. Os vídeos também estão de volta, com a reintrodução do sistema de playback.

Rádio Online
Como os desenvolvedores do Songbird já trabalharam no desenvolvimento do Winamp, Netscape e Mozilla Firefox, um recurso presente no tocador concorrente também está aqui: o SHOUTcast. Esta ferramenta é uma rádio online que roda dentro do player, ou seja, você não precisa mais baixar todas as músicas que você gosta, basta abrir seu tocador e ouvir música da melhor qualidade ali mesmo.
O mais interessante é que a quantidade de opções de estações é enorme e elas ficam divididas por categorias. Há dezenas delas, portanto basta escolher seu gênero preferido e curtir muita música. Vale lembrar que é preciso ter uma boa conexão para ouvir as faixas com qualidade e que artistas nacionais geralmente não figuram nos playlists do SHOUTcast. 

Onde vai rolar o show
Além das integrações com sites de fotos, páginas pessoais e rádios online, com o Songbird você pode conferir, a partir da sua biblioteca de músicas, quando os seus artistas favoritos farão algum show perto de você. Esta ferramenta se chama “SONGKICK”. Para utilizá-la clique no menu “Concertos” do lado esquerdo da tela.
É possível inserir o local onde você mora e receber uma lista completa dos shows que vão acontecer na sua cidade, estado ou região. Você também pode comprar ingressos para os eventos pelo próprio Songbird. Infelizmente, esta opção está disponível apenas para alguns países — Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia —, mas se você estiver nestes locais, pode aproveitar mais ainda a viagem.

Navegue pelas ondas sonoras
Mesmo com todas estas opções de ferramentas, muitas pessoas ainda duvidam da capacidade do Songbird. Para quem é extremamente exigente com os players, aí vai a cartada final: Songbird também é um navegador. Exatamente! Além de poder interagir com vários sites, conferir agenda de shows da sua cidade e ter uma rádio com milhares de estações, com este aplicativo você também pode navegar pela internet.
A proposta do programa é aliar navegação com música e, sem dúvida, seus desenvolvedores a fizeram muito bem. Se você reparar, na parte superior há algumas abas semelhantes às do Firefox e elas servem para executar a mesma função: acessar conteúdos na internet.

Uma das provas de que o Songbird veio para ficar e não está para brincadeiras são as novas características incorporadas na nova versão do programa. A interação com o serviço de músicas online Last.fm foi intensificada com a possibilidade de ouvir as rádios da suas playlists e também as dos seus amigos. Assim, você pode explorar o mundo da música com apenas algumas tags até chegar onde quer!
Outra característica muito forte dessa nova versão do tocador de músicas é a ligação com o iTunes, da Apple. Ao invés de tentar subjugar o programa que melhor comunica o computador com os iPods, o Songbird faz diferente e permite que o usuário crie e edite playlists do iTunes no próprio programa e depois exporte-as para os seus iPods através do software oficial da marca. A mesma coisa é válida para a importação e exportação de faixas entre os dois programas.
Além de integrar o Songbird a nomes consagrados do mercado fonográfico da internet como o Last.fm e o iTunes, a nova versão do programa também se volta às questões mais básicas, tais como a organização das suas músicas. As pastas e os arquivos são ordenados automaticamente e ainda permite personalizar a estrutura das pastas, nome dos arquivos baseados em meta-dados.

Biblioteca para organização de suas músicas.

Tamanho: 13,10 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Pioneers of the Inevitable

Divulgue-nos nas redes sociais.
Ajude-nos a crescer!


Artigos Relacionados:

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright Yuki | | Hiper Downs Br