Vuze 4.5.0.4


Já consolidado no mercado como sendo um dos clientes de compartilhamento de arquivos torrent mais usados da Internet, feito em JAVA e baseado no famoso BitTorrent, o Vuze não para no tempo e sempre procura inovar com novos recursos e atrativos. O software já conquistou muitos usuários que utilizam a tecnologia torrent para fazer downloads, essa que atualmente corresponde a 35% do tráfego de dados da internet.

O que é torrent?
Os clientes de torrent utilizam um protocolo específico, baseado no conceito P2P (Peer-to-Peer) para conectar sues usuários de um modo bastante efetivo. Diferente dos outros tipos de compartilhamento, o torrent permite a você baixar cada arquivo em pequenos fragmentos aleatórios, tornando os seus downloads muito mais rápidos.
VuzeCada usuário contribui com uma parte do arquivo que escolheu baixar e, não havendo ordem no recebimento de dados, somente mais tarde todos os “pedaços” são organizados para poder usá-los realmente em seu computador. Enquanto isso, todos contribuem com a rede, mesmo com os arquivos que não tiveram seu download concluído.
Assim, não há filas de espera e nem sobrecarga do servidor, pois, na verdade, você baixa todos os arquivos diretamente dos outros usuários.

Detalhe na instalação do programa
Quando você estiver instalando o programa, você observa que em dado momento é exibida uma tela que serve para que você permita a instalação da Barra do Vuze Remote que é necessária para as funções de acesso remoto do programa, que serão descritas posteriormente.
A primeira opção indica que você concorda com os termos de uso da Barra, a segunda define o Google como seu mecanismo de busca padrão na internet e, a terceira coloca a página do “Vuze Search” como página inicial do navegador. Se você deseja que alguma das opções não ocorra, basta desmarcá-la e continuar a instalação normalmente.

Instalação da Barra do Vuze Remote

Configuração de largura de banda
Um dos maiores problemas de clientes de torrent é o fato de algumas vezes eles causam problemas em sua conexão com a internet. Pensando nisso, o Vuze conta com uma configuração que é feita automaticamente em sua primeira utilização, logo ao abrir o programa. Não é necessário efetuar uma sequência de passos: o aplicativo faz tudo sozinho.

Teste de largura de banda do programa

O processo leva alguns instantes e ao final são mostradas na tela as informações contendo o limite máximo de upload suportado por sua internet e a quantia que o Vuze define a ser utilizada como padrão. Esse resultado é obtido após uma análise da rede e um ajuste dos limites conforme o aplicativo julga ser a decisão mais eficiente.

Interface Fácil de Usar
Uma das maiores vantagens do Vuze, sem dúvida, é a praticidade da sua interface. Como ela é bem organizada, todas as funções estão bem separadas e classificadas, o que permite ao usuário acessar as opções rapidamente e sem complicações.
Embora tenha sofrido alterações no nome, o programa continua gratuito e o seu conteúdo, na grande maioria, também não possui custo adicional para a utilização. Entretanto, alguns arquivos encontrados exigem o pagamento de pequenas quantias para que se possa baixá-los sem infringir as leis de direitos autorais.

Interface do programa

Outra opção que agrada os usuários é a possibilidade de conectar o Vuze com outros clientes torrent, o que resulta em um número maior de arquivos disponíveis para download durante as buscas.

Downloads
O primeiro passo para o download é a busca por arquivos. O mecanismo de pesquisa do Vuze é bem simples: basta digitar as palavras-chave. Os resultados são exibidos em forma de lista na interface do programa e você pode filtrar o que procura selecionando um canal na caixa de seleção “Show results in..” no lado direito da interface do aplicativo.
Adicionalmente, observe que abaixo da classificação por filtros há outra funcionalidade chamada “Show results from..”. Ela serve para mostrar a quantidade de arquivos encontrados por outros clientes de torrent e suas respectivas fontes. Clicando sobre cada um desses, você consegue visualizar o resultado da busca separadamente, de forma organizada e simples.

Donwload

Para inicializar o download de um arquivo, basta clicar sobre o botão de download (com o formato de uma setinha pra baixo) ao lado do nome dele. No primeiro download, o programa exibe um aviso informando que não é o responsável pela hospedagem do arquivo e pode haver leis de direitos autorais envolvidas.
Para continuar o download basta clicar no botão “Continue downloading” e, caso deseje que essa janela não volte a ser exibida, marque a opção “Remember my decision”. Feito isso, o download é imediatamente iniciado e seu progresso pode ser acompanhado acessando a opção “Baixando” em “Minha Biblioteca”.
Você pode parar ou cancelar os downloads que estiver fazendo a qualquer momento, assim como acessar e deletar rapidamente os arquivos da sua biblioteca. O programa também permite que comentários sejam feitos e publicados para os outros usuários, criando uma avaliação geral da sua qualidade do arquivo.

Acesso remoto
O Vuze agora possui uma função que atua em conjunto com o cliente, chamada “Vuze Remote”. Por meio dela, você pode controlar de forma remota as atividades do Vuze a partir de um navegador ou Smartphone. Para isso, entretanto, é necessário baixar a ferramenta do Vuze  ou o aplicativo Vuze Remote e efetuar as configurações necessárias.

Disponibilizando seus arquivos
Ao criar uma conta Azureus Vuze, que pode ser feita através do próprio programa, você tem acesso a recursos diferenciados. Assim, além de poder postar comentários e avaliações sobre os arquivos, você também pode publicar conteúdo e ajudar a rede a ficar mais completa e variada.

Reprodução de dispositivos
Reprodução de dispositivosHá uma função na interface do Vuze chamada “Device Support”. Para utilizá-la, é necessária uma ativação que é feita clicando no botão “Turn on” na opção “Devices”. Quando ativada, ela possibilita a reprodução de sua biblioteca de vídeos em outros dispositivos. O programa oferece suporte para o iPhone, iPod, iPad, Xbox 360, Playstation 3, PSP e Tivo.
O procedimento para transferência é simples e intuitivo: basta clicar e arrastar. A biblioteca não precisa estar necessariamente dentro do Vuze: você pode arrastar elementos que estejam na Área de trabalho e soltar no dispositivo compatível desejado. Para facilitar ainda mais, o Vuze já detecta automaticamente o iTunes, consoles e o Tivo.
Com isso, por vezes ele reconhece os formatos suportados de forma automática e efetua a transferência da mídia para facilitar a reprodução. Na primeira utilização, caso você possua o iTunes instalado, ele solicita que você defina a qual dispositivo ele é sincronizado (iPhone, iPod, iPad, etc.)

Player de alta definição
O Vuze conta com um player integrado, assim você não precisa de outro programa para a reprodução de seus vídeos. A fim de ativá-lo, basta um duplo clique sobre o arquivo desejado na interface do programa. Na primeira vez, ele automaticamente efetua a instalação do player (o processo leva poucos minutos).
O Vuze permite reproduzir diversos formatos de arquivo de vídeo, como AVI, WMV, MPEG, XVID, Quicktime, entre outros. Consequentemente, você não precisa se preocupar em descobrir o que é necessário para abertura do player: tudo é feito com um clique duplo. O player suporta vídeos de alta definição e em tela cheia.

Player integrado

Além disso, há um ícone com o formato de uma “caixa de diálogo quadradinha” na tela ,que permite adicionar legendas para outros idiomas. Ao utilizar esta opção, uma lista é aberta para que você possa escolher o idioma desejado. A disponibilidade das legendas está a cargo de sua existência na OpenSubtibles.org, que é de onde o Vuze importa os arquivos de legenda.

RSS
Além de cliente torrent, Vuze agora também é leitor RSS. A opção “Subscriptions” permite a visualização de todos os feeds que você inscrever no programa. Clicando no símbolo  que aparece ao lado da opção “Subscriptions”, você pode adicionar seus feeds RSS e ficar ligado nas novidades enquanto espera os downloads concluírem.




Opções Adicionais
Há ainda mais detalhes na interface, como, por exemplo, opções de acompanhamento da sua biblioteca, a opção de adicionar amigos e ter uma rede ainda mais completa de pessoas para compartilhar seus arquivos e, ainda mais uma ótima ferramenta chamada de rede HD (Clique na imagem para ampliar).


Acessando esta opção é possível baixar vídeos em alta definição e sem precisar buscar pelos  arquivos, pois basta clicar nas imagens para começar o download, ou ainda, navegar pelas categorias. Pule alto com o sapo mais adaptado ao mundo torrent e aproveite para compartilhar seus arquivos e interagir ainda mais com eles e as pessoas.

Tamanho: 8,08 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Olivier Chalouhi

Divulgue-nos nas redes sociais.
Ajude-nos a crescer!


Artigos Relacionados:

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright Yuki | | Hiper Downs Br