Griffith 0.12


Griffith é um aplicativo gratuito e em português para o gerenciamento de um catálogo de filmes. Com ele é possível cadastrar e gerenciar de modo prático e rápido todos os títulos que você possui em casa ou mesmo em uma locadora.
Que amante do cinema não gosta de ter filmes em casa? Seja em DVD, Blu-ray ou até mesmo em VHS, muitos possuem uma verdadeira locadora particular repleta de títulos. Para estes o Griffith traz uma solução simples e bastante eficiente para organizar a coleção e mantê-la sobre controle.

Cadastrar filmes é muito simples
Quem vai adicionar um novo título à coleção conta com um sistema bastante eficiente. O Griffith importa as informações sobre os filmes diretamente do banco de dados de sites especializados em cinema. Basta que você digite o título da película, em português ou no idioma original e iniciar a busca.

Catalogue seus filmes

Se você não mudar o mecanismo de busca, os dados serão extraídos do IMDb (Internet Movie Database ou Base de Dados de Filmes na Internet, em tradução literal), um dos sites mais bem conceituados do gênero. Contudo, você conta com dezenas de opções como o brasileiro e-Pipoca e a loja Amazon.
Os resultados adicionam não somente o nome e o cartaz do filme, mas também toda sua ficha técnica contendo os principais nomes da produção, elenco, gênero, estúdio, classificação, sinopse e muito mais.

Controle empréstimos e devoluções
Quando se tem uma coleção com um razoável número de volumes, é normal que você se perca um pouco ao tentar lembrar para quem e quando foram emprestados alguns títulos. Para isso o Griffith conta com um sistema específico para isto, no qual você cadastra as pessoas para as quais empresta e, desta forma, tem maior controle sobre os filmes.

Encontre um título
Se você tem muitos filmes catalogados no Griffith, encontrar um item procurando de um por um pode ser um tanto complicado. Para isto o programa com um sistema de busca inteligente e basta você digitar uma única letra que a lista completa já passa a ser filtrada, facilitando ainda mais este processo.

Sugestão de filme
Para os momentos em que você quer ver um filme e deseja uma sugestão, o Griffith pode fazer isso. Em Ferramentas > Sugerir um filme não assistido o programa funciona como uma espécie de roleta-russa e exibe na tela um título aleatório que ainda não foi marcado como assistido. Simples e rápido.

Bancos de dados

Bancos de dados
O Griffith permite a criação de vários bancos de dados diferentes, algo que pode ser útil para quem deseja criar listas separadas por gêneros de filmes, por exemplo. Assim você tem a opção de ter quantas listas quiser, criando inclusive backups de cada uma delas. Um modo organizado e seguro para catalogar seus filmes.

Referência
O nome deste programa é uma homenagem ao cineasta norte-americano David Wark Griffith, mais conhecido como D.W. Griffith, um dos mais impactantes diretores da era dos filmes mudos. "The Birth of a Nation" (O Nascimento de uma Nação), de 1915, é uma de suas obras mais conhecidas.

Tamanho: 13,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: Vasco Nunes

Divulgue-nos nas redes sociais.
Ajude-nos a crescer!


Artigos Relacionados:

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright Yuki | | Hiper Downs Br