Audiogalaxy Beta



O Audiogalaxy foi um programa de sucesso para compartilhamento de músicas. Em essência, era uma rede P2P, porém utilizava um cliente chamado “Satellite” para efetuar os downloads. Criado em 98, o serviço teve um “boom” de novos usuários após as brigas jurídicas que reformularam o Napster, em 2001.
Após oito anos funcionando de maneira restrita, o Audiogalaxy está de volta em novo formato. Hoje, ele é um player de música “nas nuvens”, ou seja, você adiciona sua coleção de músicas e pode acessá-la de qualquer computador pelo tocador do serviço. Tudo de graça.
No momento, o Audiogalaxy não oferece download de músicas, mas essa é uma promessa dos desenvolvedores. No entanto, não há detalhes sobre esse plano. É provável que o serviço funcione como uma comunidade onde os membros compartilham arquivos, mas nada é certo por enquanto.

O novo Audiogalaxy.

Registro
Há duas maneiras para utilizar o novo Audiogalaxy. Você pode usar um perfil já existente no Facebook (de acordo com os desenvolvedores, não há postagens nas suas atualizações sem aprovação e não há spams). Tudo o que você precisa fazer é utilizar o mesmo login e senha.
A outra possibilidade é criar um cadastro do próprio Audiogalaxy com endereço de e-mail, senha e um nome de usuário. Esse nome de usuário também é criado para quem usa o Facebook.

Faça o download do cliente
O Audiogalaxy é, essencialmente, um serviço web, mas necessita de um cliente específico, um pequeno software que você deve instalar no computador onde estão as músicas que deseja ouvir. É ele que lista e organiza todos os seus arquivos a fim de possibilitar a transmissão das suas músicas para ouvi-las em qualquer lugar. No entanto, não é necessário ter o cliente para ouvir sua coleção.
O cliente se chama Audiogalaxy Helper e está disponível para Windows (XP, Vista e 7), Mac OS X (10.5 Leopard e 10.6 Snow Leopard) e também para iPhone e Android. Para baixar a sua versão, basta acessar o serviço.

Logo após o login, você é notificado sobre a necessidade de instalação e pode fazer o download. Também é possível baixá-lo na área “Settings” do Audiogalaxy.
O site identifica o seu sistema automaticamente e envia o arquivo correspondente.
Este é o ícone e o menu do cliente Helper.A instalação do Helper é instantânea. Um ícone é disponibilizado na Bandeja de sistema (systray, ao lado do relógio). Esse ícone possibilita o acesso ao site do Audiogalaxy, às suas listas de execução e às pastas com músicas.

Adicionando e ouvindo músicas
Por padrão, o Audiogalaxy procura por arquivos do tipo MP3 e AAC no seu computador. Você pode utilizar a função “Your Music Folders” do cliente para escolher as pastas que deseja adicionar. Segundo os desenvolvedores, outros formatos de áudio serão suportados.
Caso o Audiogalaxy não reconheça corretamente as informações de artista, título, álbum, etc., a dica é editá-las em algum programa compatível como iTunes ou Windows Media Player. Se algum arquivo não for adicionado, ele pode estar corrompido.

O player do novo Audiogalaxy.

Com os arquivos adicionados, basta explorar a coleção por artistas, álbuns e playlists. O Audiogalaxy tem um tocador simples que exibe a arte do álbum (quando disponível). É possível criar e salvar listas com as músicas adicionadas.
Importante: sua coleção tem um limite de até 200 mil arquivos.

Divulgue-nos nas redes sociais.
Ajude-nos a crescer!


Artigos Relacionados:

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright Yuki | | Hiper Downs Br