Migrar do Blogger para o Wordpress

http://kidakaka.com/blog/wp-content/uploads/2009/07/image.png
Se você tem um blog no Blogger pode já ter experimentado fazer testes no Wordpress ou visto vários recursos que tem por lá e que são mais limitados na plataforma da Google. Há vantagens nos dois serviços e é preciso saber qual o seu objetivo e o que precisa do seu provedor de blog. Normalmente o Wordpress exige mais conhecimento de internet e alguns gastos com hospedagem e domínio, mas pode ser bem útil para planos maiores. Se você quer migrar seu conteúdo para um novo blog feito no Wordpress, isso é bem simples e rápido de fazer.

Alguns cuidados iniciais.

Se vai sair do Blogger precisa conhecer bem os serviços do Wordpress e saber que há gastos, mesmo que pequenos, como a contratação de um serviço de hospedagem. O Wordpress tem dois modos que podemos denominar “Básico” e outro “Avançado”. O Básico é muito rudimentar e extremamente limitado de recursos, onde o Blogger o supera de longe. Já o Avançado requer conhecimentos quase técnicos, mas não é impossível de aprender e poder oferecer grandes melhorias para o seu blog:

Há que se ter cuidado também porque os Templates do Blogger não servem no Wordpress (Theme ou Temas) e pode ser que você não consiga um layout semelhante ao que usava antes. Por isso, antes de fazer a migração completa recomendo que faça testes antes e tenha uma conta para aprender a usar os recursos do novo serviço antes de decidir a mudança.

Tomados os devidos cuidados e sem pressa, veja como migrar seu conteúdo para o Wordpress.

Migrando Artigos do Blogger para o Wordpress.

A primeira coisa a saber é que tudo o que está agregado ao artigo será copiado junto, sejam imagens, títulos e comentários e o conteúdo não é apagado do Blog original.

Você fará o download de um arquivo do tipo XML que conterá todos os seus artigos e será esse artigo que vai usar para transferir ao novo blog no Wordpress.

Passo 1 – No Blogger.

A primeira coisa é certificar-se de poder retroceder caso algo saia muito errado. Para isso faça um backup completo de seu blog no Blogger

Mesmo o processo do Wordpress sendo automatizado e sem riscos, sempre é bom estar prevenido.

Passo 2 – No Wordpress.

Abra a sua conta do Wordpress em outra janela e vá ao menu “Ferramentas” ~> “Importar”.

ferramentas-importar-wordpress

Na janela que abrir você terá logo na primeira opção o link do Blogger para fazer o contato de migração (importação) do conteúdo.

painel-importar-wordpress

É tudo automático, mas exigirá que você dê permissão para que o Wordpress entre em sua conta do Blogger e copie seus artigos que estão lá. Para isso, na janela que abrir ao clicar no link “Blogger”, clique no botão “Autorização” e você terá que se conectar ao Blogger:

autorizar-blogger-wordpress

Você será direcionado para uma janela de login, então entre com a sua conta do Blogger:

acessar-blogger

Será direcionado para uma página e você deve clicar no botão “Conceder acesso”:

acessar-blogger2

Com isso você será redirecionado para o painel do Wordpress mais uma vez. Será uma janela com a sua lista de blogs naquela conta em que concedeu acesso. Escolha o blog do Blogger que quer migrar seu conteúdo e clique no botão importar, e espero o fim do processo.

importar-menu

Simples e objetivo, sendo totalmente automatizado.

Se gosto dessa dica por favor comenta !!!
Divulgue-nos nas redes sociais.
Ajude-nos a crescer!


Artigos Relacionados:

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright Yuki | | Hiper Downs Br