Real VNC 4.1.3

O Real VNC é um programa que faz a conexão de computadores da sua rede ou da Internet, compartilhando a área de trabalho entre eles. Quando conectado, o programa exibe a tela do outro computador em tempo real e você pode controlar a máquina remota como se estivesse na frente dela, assumindo o controle do mouse e teclado.

Ele é um excelente programa para profissionais de informática e usuários domésticos. Pode ser aplicado para dar suporte na empresa, ajudar um amigo com dificuldade, conectando no computador do escritório da sua casa etc.

O programa é divido em dois módulos (cliente e servidor) que fazem a conexão entre os computadores. É possível instalar os dois ou apenas um dos módulos.

Segurança:
A segurança no Real VNC é algo importante e essencial para evitar transtornos. A máquina com o módulo servidor define uma senha que será utilizada para conexão da máquina cliente e tem total controle sobre quem pode se conectar e quem está conectado, oferecendo a opção de expulsar os clientes.

Conectando-se:
Para se conectar a outro computador é necessário instalar o programa nas duas máquinas. Vale lembrar que a máquina que vai se conectar precisa ter apenas o cliente (Viewer) instalado e a máquina que vai ser conectada — tendo a área de trabalho compartilhada — precisa apenas o servidor (Server). É recomendável ter instalado os dois módulos em ambos os computadores.


Utilizá-lo é fácil, veja abaixo os passos necessários:

1. Primeiro é necessário configurar o servidor. Execute o VNC Server e na aba Authentication clique no botão Configure. Escolha uma senha e confirme.
 
2. Na máquina cliente abra o VNC Viewer e digite o endereço IP ou o nome da máquina que você deseja se conectar.
 
3. Digite a senha e confirme. Uma janela será aberta e você terá total controle sobre a outra máquina.

Tamanho: 724 KB
Sistema: Windows XP/98/2000/2003
Empresa: RealVNC

Divulgue-nos nas redes sociais.
Ajude-nos a crescer!


Artigos Relacionados:

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright Yuki | | Hiper Downs Br