Ciano Dock 0.3.5.1


Ciano Dock é um aplicativo que insere um novo menu em sua Área de Trabalho, com ícones animados e personalizáveis para você reunir seus principais atalhos em único lugar de maneira simples.
Aqui será possível criar inúmeros grupos de atalhos diferentes para melhor organizá-los. Para deixar tudo ainda mais personalizado, você pode também alterar seus ícones por qualquer outra imagem no formato PNG. Todos os ícones e atalhos são alterados e inseridos apenas através do arraste e solte. 

Instalação
  O Ciano Dock, na realidade, não precisa de instalação. Ao baixar o arquivo, você deve descompactá-lo e clicar no ícone do programa para iniciar. Se quiser, adicione um atalho ao Menu Iniciar.

Configurações

No entanto, nas configurações do programa, é possível selecionar a opção “Iniciar com o Windows”, para que o Ciano Dock abra automaticamente junto com o sistema operacional. Como ele não aparece na lista de programas do Painel de Controle, para retirá-lo do computador, basta deletar o arquivo descompactado.

Criando e editando grupos
A criação de grupos no Ciano Dock é muito simples. Após instalar e executar o aplicativo em sua máquina, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione a opção “Adicionar grupo”. Em uma nova janela será solicitado o nome deste novo conjunto de atalhos, insira o que desejar (como “Fotos”, “Filmes”, “Internet”, “Limpadores”, etc.) e clique em OK.

Ciano Dock
Feito isso uma nova esfera azul terá surgido na órbita do Ciano Dock. É possível alterar o ícone deste grupo de maneira muito simples: selecione uma imagem no formato PNG em seu computador, segure a tecla CTRL e arraste-a para cima da esfera. Se a alteração não se concretizar na primeira vez, repita esta operação mais uma ou duas vezes até que funcione.

Ciano Dock

Adicionando atalhos aos grupos
Agora que você já criou os grupos que achava pertinente, está na hora de inserir atalhos a cada um deles. Este também é um processo muito simples e pode ser feito com apenas um arrastar e soltar com o cursor do mouse. Para enviar todo o programa para lá (atalho + ícone), mantenha pressionada a tecla CTRL, clique e arraste o atalho para cima do grupo correspondente.

Alterando ícones
Existe na internet uma infinidade de pacotes de ícones. Aqui mesmo, no Site do Briza Downs, existem pelo menos duas seções relacionadas a isso: uma com ferramentas para criar ícones e outra com pacotes de ícones prontos (clique para acessá-las). O formato de ícone suportado pelo CianoDock é o PNG, ou seja, qualquer imagem com esta extensão poderá ser usada no aplicativo.
Para isso, crie ou baixe seus ícones (existe ainda a possibilidade de usar as inúmeras ferramentas de buscas da internet para encontrar ícones personalizados para programas tradicionais) e então os use no CianoDock: segure a tecla CTRL e arraste-o para os atalhos que deverá ser representado por ele. Novamente, se a alteração não ocorrer de primeira, tente outras vezes.

Interface 
No arquivo de download, há uma pasta denominada “Backgrounds” (planos de fundo). Ela traz quatro opções de interface para o programa. Ao clicar com o botão direito sobre o Ciano Dock, selecione a opção “Backgrounds” para abrir a pasta. Para alterar o visual, basta selecionar uma das imagens e arrastá-la para dentro do aplicativo.
Ciano Dock

Esconda o CianoDock
O visual do CianoDock não é nada discreto. Diferentemente de outros aplicativos do gênero, como o Standalone Stack ou o RocketDock, ele exibe seus atalhos orbitando em um circulo verde que fica “flutuando” na tela, com a possibilidade de permanecer sobreposto às demais janelas.
Para que o usuário não seja incomodado pelo programa, ele dispõe de atalho no teclado (que pode ser personalizado) para ser rapidamente escondido ou exibido. Para verificar/alterar este atalho, clique com o botão direito do mouse sobre o CianoDock e vá em “Settings”. Nas configurações, selecione a combinação de atalho de sua preferência.

Tamanho: 4,72 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Luciano Palladino

Divulgue-nos nas redes sociais.
Ajude-nos a crescer!


Artigos Relacionados:

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright Yuki | | Hiper Downs Br