Chameleon Window Manager 1.0


Quem desempenha muitas tarefas ao mesmo, ou precisa ter acesso rápido a informações em aplicativos que não estejam em primeiro plano, muitas vezes recorre ao famoso atalho Alt+Tab para alternar a visualização. Outros preferem dividir a tela entre várias áreas, distribuindo os programas abertos em diferentes regiões do monitor.
Para esse segundo grupo, o AeroSnap do Windows 7 ajudou bastante, mas ainda assim exige que janelas sejam arrastadas inteiras até as bordas da tela.

Os botões do Chameleon Window Manager

O Chameleon Window Manager permite que, com um clique, qualquer janela seja colocada em algumas das posições permitidas pelo AeroSnap. O melhor? Não é exclusivo do Windows 7. O programa inclui uma série de botões na barra superior das janelas, expandindo a funcionalidade da área próxima aos botões de Fechar, Maximizar e Minimizar padrões do Windows.
Os botões que você pode adicionar às suas janelas são:

Os botões do Chameleon Window Manager
  • “Minimize to Tray”, que envia a janela para a Bandeja do sistema (systray), independente dessa função ser normalmente possível com o aplicativo em questão;
  • “Minimize to Caption” recolhe a interface da janela, deixando apenas a barra superior à mostra;
  • “Always on Top” impede que a janela que tem este controle ativo seja enviada para o segundo plano;
  • “Specify transparency” ajusta a transparência da janela, permitindo ao usuário conferir o que pode estar escondido pela ordem dos aplicativos;
  • “Position window at right of screen” ajusta a janela para ocupar o limite direito da tela, e pode ou não ajustar o tamanho para metade do espaço disponível; e
  • “Position window at left of screen”, que funciona da mesma maneira que o ajuste à direita, porém para o canto oposto da tela.
As configurações do Chameleon Window Manager são acessíveis a partir do ícone na Bandeja do sistema (systray), e oferecem opções de comportamento dos botões, quais serão exibidos e também a ordem de colocação de cada controle na barra superior das janelas.

Chameleon Window Manager

Para desabilitar algum botão, basta esvaziar as caixas de seleção dos comandos indesejados. No canto direito do painel, aparecem botões com flechas para cima e para baixo permitem ordenar os controles. Quanto mais para o alto estiver um determinado controle, mais à esquerda estará o botão correspondente.
Depois de ajustar o Chameleon Window Manager para suas preferências, basta clicar em “OK”, e em alguns instantes os botões extras serão adicionados à barra superior das janelas.

Tamanho: 3,77 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: NeoSoft Tools

Divulgue-nos nas redes sociais.
Ajude-nos a crescer!


Artigos Relacionados:

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright Yuki | | Hiper Downs Br